terça-feira, 21 de setembro de 2010

O Sol está voltando!

E qual protetor usar?
O inverno chega ao fim, a primavera se anuncia, e com ela, os primeiros sinais do verão. Ahhhhhh o verão!! Muita praia, sol, calor e.... PROTETOR SOLAR!!!
Na verdade, mesmo no inverno não se deve deixar de usar o protetor porque a incidência dos raios UV no Brasil é o ano inteiro.

Falando nisso, você usa protetor solar todos os dias?
Não? Como assim????
Corre pra passar que eu te espero!!!
Vai lá!
.
.
.
.
Tô te esperando...
.
.
.
.
Posso continuar?!

SOL ENVELHECE. Sim, ele é bom... mas é ruim também!!! E ninguém quer ficar cheia de ruguinhas aos vinte e poucos anos, não é?  Já basta os problemas do dia a dia que nos fazem envelhecer... Vai dar mole para o sol?!

E você, sabe tudo sobre o protetor solar? O que são raios UVA e UVB? E o que é FPS? Muitas dúvidas?!
Pois é, eu também tinha!! Por isso, resolvi juntar algumas informações que considero importantes e divulgar como serviço de utilidade pública! =]


Quanto maior o número do FPS, melhor a proteção, certo? 
No entanto, antes de esquecer de vez a precaução, você precisa saber algumas coisas sobre o FPSUsamos o protetor solar para impedir que a luz ultravioleta cause danos à pele. Existem duas categorias de luz UV, a UVA e a UVB, que são levadas em consideração quando falamos sobre o protetor solar.


RAIOS UVB:
Penetram até a epiderme;
Incidência das 10 às 16 horas;
Responsável por provocar queimaduras ou eritema, bronzeamento.
RAIOS UVA:
Penetram até a derme;
Incidência o dia todo;
Responsável pela pigmentação imediata e por provocar envelhecimento precoce e Câncer de Pele.



Os índices de FPS, ou fator de proteção solar, servem para medir o efeito de um protetor solar contra os raios UVB.


IMPORTANTE: FPS REFERE-SE AO TEMPO E NÃO A POTÊNCIA DE PROTEÇÃO.
Os índices de FPS começam no 2 e recentemente chegaram ao 70. Para descobrir por quanto tempo você pode tomar sol com um determinado FPS, use essa equação:
Quantidade de minutos até a pele ficar vermelha sem o protetor solar x o índice de FPS = tempo máximo de exposição ao sol 
Por exemplo, se a pele fica vermelha depois de 10 minutos de exposição, um FPS 15 irá permitir que você tome sol por até 150 minutos sem se queimar. Antes de pegar sua calculadora e ir para a praia, você precisa, porém, saber que essa equação nem sempre é exata. As pessoas costumam usar uma quantidade bem menor de protetor solar do que a usada nos testes. 

Veja abaixo alguns modelos que separei. Tem de todos os preços e pra todos os gostos! Corre na farmácia e compra já o seu! =)

E aí, gostou da dica?


                                                     

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe!